30 de nov de 2015

Let's Dance: Dança para iniciantes - K-pop Part 1.


Salut meus amigos, como vão vocês?

Hoje, eu vim dar algumas dicas de coreografias para vocês que querem começar a dançar as bonitas e bem ensaiadas danças do maravilhoso mundo do buraco, quer dizer, K-pop
Sei que aparentemente algumas aparentam ser bem difíceis, mas por outro lado, algumas são bem fáceis, nisso, eu separarei 10 coreografias, 5 de gurias e 5 de guris, para você meu amigo iniciante começar a pegar as manias do k-pop. Quanto mais você treinar, mais difícil a dança você pode tentar aprender. Então, chega de enrola e vamos ao que interessa, espero que gostem ^^

OBS: As versões de em espelho você pode copiar do jeito que está, como se fosse um Just Dance, mas as versões que não estão em espelho é recomendável que você faça ao lado inverso ao do artista, ou seja, se ele faz para direita você deve fazer para a esquerda, para quando você ter que apresentar, não ficar muito confuso e também ficar igual ao artista.
As que estão em versão espelho terão esse símbolo: *

1. Exid - Every Night*

EXID é um grupo feminino que ficou posteriormente famoso depois do m/v de  "UP & DOWN" lançado na coreia no ano passado (2014). O grupo fez seu comeback ,no ano de  2012, com a música "Every night", que representa um amor falso, ou seja, ela é a ficante e ele o que a ilude.
 Muitos não conhecem as música do EXID como "I Feel Good" ou "WHOZ THAT GIRL", que é a música de debut delas, mas vale muito a pena conhecer ^^.

2. MONSTA X - TRESPASS*


 MONSTA X debutou esse ano e já conquistou o coração de muita gente. A música de debut deles é essa acima, que contém um ritmo de hip-hop bem marcante ao longo da mesma.
A dança ela é fácil, mas ela é rápida, então exige um pouco de esforço para a dançar, mas nada que você não consiga. Obs: Minha música predileta se chama "HERO", recomendo muito vocês escutarem.
(Desculpem a qualidade)

3. Girls' Generation - Lion Heart

Girls' Generation já é um grupo bem conhecido pelos coreanos. As meninas deburatam em agosto de 2007 com a música "Into The New World", mas em 2009 que a popularidade delas veio a subir, com o seu comeback da música "Gee", ficando em primeiro lugar por duas semanas no Music Bank, um programa coreano de música. Em setembro de 2014, a integrante Jessica Jung (Jung Jessica na coreia) saio do grupo alegando que teria sido expulsa do mesmo, mas nada confirmando. Com apenas 8 garotas agora no grupo, as meninas decidiram lançar 4 música sem Jessica, sendo elas "Catch Me If You Can"(Com rumores em que a Jessica estivesse no M/V), "Party", "Lion Heart" e "You Think".
(O Dance Practice original não estava com uma qualidade muito boa, em relação a imagem, assim, eu peguei um cover, me desculpe. O Link o original: https://www.youtube.com/watch?v=kqHznH2NdZE , Tutorial do refrão: https://www.youtube.com/watch?v=VFsKUoVg9X8)

4. IKON - RHYTHM TA
 
IKON é um grupo da YG entrerteniment que debutou no ano de 2015 com a música "RHYTHM TA", assim sua popularidade foi crescendo e nesse mesmo ano ele lançou mais 4 músicas, "MY TYPE", "AIRPLANE", "APOLOGY" e "ANTHEM". O grupo começou em 2013, mas só em 2015 que eles tiveram a oportunidade de debutar (Tipo Seventeen, que demorou 3 FUCKING anos para debutar, e saber que meu bias, Yao Mingming maravilhos, não debutou junto no grupo :$).

5. 9MUSES - DRAMA

9MUSES debutou em 2010 com a música "No Playboy".Com a saída de 6 integrantes, desde seu debut até 2014, elas fizeram seu comeback no inicio de 2015 com a música e o Ep(Álbum) Nomeados "DRAMA". As meninas também fizeram um mini-serie durante seu pré-debut, mostrando um pouco como é a vida de um K-idols antes da fama.


Bom, vou dividir esse post em 2 partes, porque vai ficar muito grande se eu colocar em apenas uma^^.
Eu espero realmente que você tenham gostado e me desculpem se algo ficou um pouco complicado de entender, ou se alguma dança ficou mais difícil de aprender. Os grupos masculinos foram os mais difíceis de achar, pelo fato de terem sempre coreografias muito bem elaboradas e difíceis.

Não se esqueçam de curtir nosso Facebook e fazer uma pergunta, ou dar um sugestão de post no nosso ASK (As redes sociais estão no botão de redes sociais na coluna direita em About).

Muito obrigada,   Kubs   e:

ºSee You Laterº